UOL Olimpíadas 2008 Notícias

21/05/2008 - 16h26

Monsalve mantém base de Lula Ferreira na seleção

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Apesar dos recentes insucessos, o técnico Moncho Monsalve decidiu manter a base utilizada pelo antecessor Lula Ferreira na seleção brasileira. O espanhol tem a missão de comandar a equipe na disputa do Pré-Olímpico Mundial, em julho, em Atenas.

Divulgação/CBB
Monsalve dá seqüência à base montada por Ferreira apesar de fracos resultados recentes
REBELDES FICAM FORA DA LISTA
EXPERIMENTOS NO SUL-AMERICANO
As novidades na relação divulgada nesta quarta, em relação à de Las Vegas-2007, são o ala Marcus Vinícius e os pivôs Anderson Varejão, Rafael "Baby" Araújo e Paulão. O ala Marquinhos e o armador Nezinho foram excluídos.

Desse quarteto, porém, nenhum causa espanto, já que todos eles estavam incluídos na primeira lista elaborada por Ferreira antes do Pan-Americano no ano passado. O espanhol se diz amigo do ex-treinador e afirmou que teve diversas conversas com ele antes e depois de assumir o cargo.

Varejão e Baby só não foram utilizados porque, sem contratos assinados antes do Pré-Olímpico das Américas, pediram dispensa da seleção. E os jovens Marcus, do Lleida da Segunda Divisão espanhola, e Paulão, do Axarquía da Terceira Divisão espanhola, faziam parte dos planos como peças de reposição após boa participação na conquista da medalha de ouro nos Jogos do Rio.

Destaque no Mundial Sub-19, Paulão acabou afastado, porém, por causa de uma lesão no joelho. Já Marcus foi o último atleta a ser cortado antes da competição, dando espaço a Nezinho.

Compartilhe: