UOL Olimpíadas 2008 Notícias

20/05/2008 - 18h21

Jaqueline volta a treinar após contusão no joelho

Rodrigo Bertolotto
Em Saquarema (RJ)
A ponta Jaqueline já foi liberada pelos médicos da seleção brasileira e, enfim, está treinado com bola em Saquarema, onde a equipe feminina se prepara para o Grand Prix e as Olimpíadas de Pequim.

Divulgação/CBV
Jaqueline participou dos treinos nesta terça em Saquarema e comemora recuperação
VEJA ÁLBUM DE FOTOS DO TREINO
GUSTAVO SE DESPEDE APÓS PEQUIM
SHEILLA E MARI NO SÃO CAETANO
BERNARDINHO DISPARA CRÍTICAS
Nesta terça-feira, ela ficou de manhã na piscina e participou de alguns treinos em quadra, mas sem fazer maiores esforços. O objetivo é não exigir muito o joelho direito, que foi lesionado durante a final da Superliga Espanhola, no final de abril.

"Estou me sentindo bem. Não tenho mais dores no joelho e o grupo todo está me ajudando bastante", definiu a ponta, que ainda deve ser poupada dos treinos mais exigentes até o final desta semana.

Jaqueline vem convivendo com uma série de problemas em sua carreira. Em 2004, ela perdeu a chance de atuar nas Olimpíadas de Atenas por conta de uma lesão no joelho esquerdo. Dois anos antes, ela foi cortada do Mundial devido a um problema de circulação na mão esquerda.

Já em 2007, a ponteira foi cortada a dois dias do início dos Jogos Pan-Americanos, após ser flagrada em exame antidoping na Itália. "Considero todos os problemas que passei uma provação. Só tenho o que aprender com tudo isso. Acredito que qualquer outra atleta já teria desistido", definiu.

Para ela, jogar uma Olimpíada seria a melhor chance de coroar esta recuperação pessoal. "É o meu sonho. Estou dando a volta por cima", desabafou a pernambucana, que aproveitou para anunciar que pretende se casar com o também ponteiro Murilo, da seleção brasileira, após os Jogos Olímpicos.

Compartilhe: