UOL Olimpíadas 2008 Notícias

20/05/2008 - 16h33

Gustavo anuncia adeus à seleção após as Olimpíadas

Rodrigo Bertolotto
Em Saquarema (RJ)
O meio-de-rede Gustavo fará a sua despedida da seleção brasileira nas Olimpíadas de Pequim. Após 12 anos, o jogador admitiu nesta terça-feira que está cansado da rotina e pretende se dedicar à família.

CBV/Divulgação
Gustavo anuncia que vai deixar a seleção depois da disputa dos Jogos Olímpicos
DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A DECISÃO
VEJA ÁLBUM DE FOTOS DO TREINO
JAQUELINE VOLTA A TREINAR
BERNARDINHO DISPARA CRÍTICAS
"Abandono a seleção depois de Pequim, pois quero ficar mais em casa", explicou o jogador de 32 anos, que também negocia o seu retorno para o vôlei brasileiro. Ele tem proposta do Unisul/Joinville.

Gustavo descartou possíveis atritos com o grupo e disse que a decisão é estritamente pessoal. "É duro você ficar longe dos filhos. E também já tenho cabelo branco de tanto treino e estresse", afirmou.

O líbero Escadinha é outro que também pode deixar a seleção ao final do ciclo olímpico. Com os mesmos 32 anos de Gustavo, o atleta não foi tão incisivo quanto o companheiro, mas descartou a possibilidade de chegar até Londres-2012.

"Posso jogar mais dois ou três anos, ou até menos na seleção", definiu o líbero, que também cogita o retorno para o vôlei nacional. O próprio técnico Bernardinho reconheceu que a geração está perto do fim e que não terá substituição à altura.

Do atual grupo da seleção, o oposto Anderson (34 anos), o meio-de-rede André Heller (32), os ponta Giba (31), Manius (32) e Nalbert (34), e o levantador Marcelinho (33) têm mais de 30 anos e também podem antecipar a aposentadoria.

Compartilhe: