UOL Olimpíadas 2008 Notícias

22/04/2008 - 14h43

Na zona olímpica, Juraci Moreira passa a monitorar ranking mundial

Do UOL Esporte
Em São Paulo
No último fim de semana, o paranaense Juraci Moreira entrou na zona de classificação olímpica para os Jogos de Pequim. Agora 73º colocado do ranking mundial, o triatleta vai passar a monitorar a lista para garantir presença na China. Atualmente, Juraci é o 54º e penúltimo colocado entre os classificados pelo ranking olímpico, à frente apenas do húngaro Csaba Kuttor.

Divulgação
Juraci Moreira vai participar de outros três eventos até a definição do ranking olímpico
JURACI É QUARTO NO MÉXICO
No domingo, o triatleta do Paraná foi o quarto colocado no Campeonato Pan-Americano, disputado em Mazatlan, no México. O resultado, que o fez subir 20 posições no ranking, veio após problemas físicos. No dia 30 de março, ele sofreu um estiramento na panturrilha esquerda, que o tirou de duas etapas da Copa do Mundo, que valiam pontos no ranking.

"Não senti dor e foi muito bom. Pelas minhas condições, achei a prova perfeita, consegui marcar os pontos que precisava e agora é ficar de olho no ranking olímpico e continuar a pontuar nas próximas etapas", disse o triatleta. "As últimas três semanas, desde a minha lesão, foram bem desgastantes e tensas. Com esse resultado posso respirar mais aliviado. A vaga olímpica está bem mais próxima".

Agora, Juraci se prepara para participar das etapas da Copa do Mundo da África do Sul, no próximo dia 4, e da Espanha, no dia 25, finalizando o ranking olímpico no Mundial da modalidade, em Vancouver, no Canadá, no dia 8 de junho.

O paulista Reinaldo Colucci está praticamente garantido nas Olimpíadas, ele é o 49º colocado do ranking olímpico masculino. Já a brasiliense Mariana Ohata é a única dentro da zona de classificação entre as mulheres, em 36º lugar.

Compartilhe: