UOL Olimpíadas 2008 Notícias

18/03/2008 - 14h25

Bernardinho está confiante na recuperação de Rodrigão até Pequim

Heloisa de Guide
Em São Paulo
Faltam apenas cinco meses para as Olimpíadas de Pequim, mas o técnico Bernardinho está confiante na recuperação de Rodrigão, uma de suas principais peças dentro da seleção brasileira. O jogador segue em tratamento após uma cirurgia no joelho esquerdo, e só deve voltar às quadras em um prazo mínimo de quatro meses.

Arquivo Folha Imagem
Bernardinho está confiante no retorno de Rodrigão, mas evitou falar de Ricardinho
CHEFE DA MISSÃO CONFIANTE
LEIA MAIS SOBRE OLIMPÍADAS
"A gente sempre fica preocupado com esse tipo de lesão. O Rodrigão está na Praia Grande começando a sua recuperação, e eu acredito que ele possa estar pronto a tempo de disputar os Jogos Olímpicos. Mas tem que continuar até o fim para saber se ele terá condições de jogo em agosto", declarou o treinador brasileiro após evento promocional de lançamento da Dream Factory Sports, no Clube Pinheiros, em São Paulo.

"Tenho pesadelos com lesões desde 1996, quando a Ana Moser se machucou antes das Olímpiadas de Atlanta. Mas esse tipo de problema não tem como controlar", acrescentou Bernardinho, relembrando o problema da atleta, que foi contra os prognósticos dos médicos e conseguiu se recuperar a tempo de comandar a seleção na conquista da medalha de bronze olímpica.

Rodrigão rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no dia 28 de fevereiro, quando defendia seu time, o Macerata, e agora segue se recuperando. O jogador deve viajar em breve para o Rio de Janeiro, onde concluirá o processo de recuperação física.

Outro atleta que também tem poucas chances de disputar os Jogos de Pequim é o levantador Ricardinho, que sofreu uma cirurgia na mão esquerda após se lesionar durante os treinos do seu clube, o Modena, da Itália.

Não bastassem os três meses de prazo para sua recuperação, Ricardinho vem de um desentendimento com o técnico Bernardinho, que o cortou da seleção brasileira antes do Pan-Americano do Rio de Janeiro, em 2007. Desde então, a situação não foi muito bem explicada, e o levantador nunca mais retornou à equipe.

Sobre o assunto, Bernardinho se limitou a dizer que lamenta a lesão. "Me preocupa muito essas cirurgias porque são dois grandes atletas (Rodrigão e Ricardinho)", justificou, sem citar, no entanto, se poderá convocar novamente o levantador para a seleção.

O técnico afirma ainda não ter a relação completa dos jogadores que devem disputar a Liga Mundial, que será disputada entre os meses de junho e julho deste ano. Para Bernardinho, a preparação da equipe ainda não começou, mas o contato com os jogadores é permanente.

A competição é o principal teste brasileiro antes das Olimpíadas de Pequim, em agosto. Na história da Liga Mundial, o Brasil já conquistou sete títulos e quer confirmar o favoritismo em 2008. Mas o objetivo principal no ano é a conquista do tricampeonato olímpico.

Compartilhe: