! Sueco elogia Rio, mas diz que problemas elétricos o fizeram deixar a Vila - 26/07/2016 - UOL Olimpíadas

Olimpíadas 2016

Sueco elogia Rio, mas diz que problemas elétricos o fizeram deixar a Vila

Guilherme Costa

Do UOL, no Rio de Janeiro

Isak Ohrstrom, atleta sueco da canoagem, não poupou elogios ao Rio de Janeiro quando perguntado da cidade. Sobre a Vila Olímpica, no entanto, ele foi mais comedido. Em entrevista ao UOL Esporte, ele disse que passou uma noite no local e gostou do ambiente, mas teve de ir a um hotel por conta de “problemas elétricos nas instalações”.

“Estivemos nos apartamentos e passamos a primeira noite lá, mas agora vamos ficar em um hotel próximo por dois ou três dias. O Comitê Olímpico do nosso país disse que havia pequenas coisas a serem resolvidas, mas que eles precisavam de espaço para fazer isso. Eram questões elétricas, principalmente”, disse Ohrstrom.

A versão do atleta é diferente daquela que foi apresentada mais cedo pelo Comitê Organizador da Rio-2016. Nesta terça, mais cedo, a entidade negou que a delegação sueca tivesse abandonado a Vila Olímpíca porque ela nem teria chegado a fazer o check-in. Pela versão de Ohrstrom, os atletas passaram uma noite no local.

“A Vila é incrível. Tem uma atmosfera adorável, uma boa estrutura, e nos sentimos seguros aqui”, disse ele, que também elogiou o Rio. “Estou no Rio há dois dias. Tudo que eu conheço é o que vi da janela do ônibus, mas eu fiquei bem impressionado”, completou ele na zona de desembarque dos atletas para a entrada na Vila.

Ele só preferiu não entrar em detalhes sobre os problemas que fizeram ele deixar o local duas noites atrás. “Acho melhor você falar com o comitê do meu país. Só sei o que foi falado para nós”, completou. 

Topo