Olimpíadas 2016

Austrália se muda para Vila nesta terça e prepara surpresa para prefeito

AFP PHOTO / Vanderlei Almeida
Anúncio foi feito por Kitty Chiller, chefe de missão da Austrália na Rio-2016 imagem: AFP PHOTO / Vanderlei Almeida

Rodrigo Mattos

Do UOL, no Rio de Janeiro

Os atletas australianos já vão se mudar para a Vila Olímpica na noite desta terça-feira (26) com a maior parte de sua delegação. O time com 32 atletas estará inteiramente no local na quarta com os últimos problemas resolvidos. Após polêmica, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, estará nesta quarta para receber o time australiano com a chave do local.

"Estamos muito felizes. Os atletas vão se mudar essa noite. Foram para o quarto deles. Minha mala já foi para lá. Temos apenas três questões a serem resolvidas", afirmou a chefe da delegação australiana, Kitty Chiller. 

São problemas de encanamentos em três quartos na Vila que ainda precisam ser resolvidos, o que deve acontecer nesta terça. Assim, 26 atletas entram na Vila na noite desta terça e outros oito entrarão amanhã, num total de 34 atletas.

Está prevista uma cerimônia de recepção com o prefeito que vai recebê-los com as chaves da Vila às 13 horas. A chefe de delegação afirmou que vai preparar uma surpresa para o prefeito.

"Estou ansiosa para recebê-lo. Temos algumas surpresas para ele na cerimônia de amanhã", afirmou Chiller.

O canguru colocado na frente de instalação na Austrália não foi uma provocação ao prefeito. Já é o símbolo do país, segundo explicou membro da delegação.

Topo