Daniel Dias bate recorde mundial e conquista quarto ouro em Londres nos 50m costas S5

Do UOL, em São Paulo

  • Getty Images

    Brasileiro Daniel Dias comemora medalha de ouro conquistada nos 50 m costas S5 em Londres

    Brasileiro Daniel Dias comemora medalha de ouro conquistada nos 50 m costas S5 em Londres

Daniel Dias tem atuação perfeita nos Jogos Paraolímpicos de Londres até agora. Nesta quinta-feira, o brasileiro ficou em primeiro lugar nos  50m costas S5, sua quarta medalha de ouro em quatro provas disputadas na competição. 

Além da marca de medalhas, Dias ainda bateu o recorde mundial da prova, com o tempo de 34s99. Na segunda colocação ficou o chinês Junquan He, com 36s41. Chegando em terceiro, o húngaro Zsolt Vereczei ficou com o bronze.

O brasileiro ficou com o ouro também nas provas dos 200 m livre S5, nos 50 m livre S5 e nos100 m peito categoria SB4. Ele ainda disputa medalhas nos 100 m livre S5, nos 50 m borboleta S5 e nos revezamentos 4x100 livre categoria 34 pontos e 4x100 medley categoria 34 pontos.

Com as conquistas, Daniel Dias se iguala ao também nadador Clodoaldo Silva e à atleta Ádria Santos como um dos maiores medalhistas brasileiros em Paraolimpíadas, são 13 medalhas no total: oito ouros, quatro pratas e um bronze.

BRASIL TEM DOBRADINHA EM PÓDIO DA NATAÇÃO NOS 100 m S10

  • Getty Images

    O Brasil garantiu uma dobradinha no pódio da natação nesta quinta-feira. Com André Brasil conquistando sua terceira medalha de ouro nos Jogos Paraolímpicos de Londres em primeiro e Phelipe Rodrigues na segunda colocação, na prova dos 100m S10.

EDÊNIA GARCIA MEDALHA DE PRATA NOS 50 m COSTAS S4

  • A brasileira Edênia Garcia foi a segunda melhor na final dos 50 m costas S4 em Londres nesta quinta-feira e conquistou mais uma medalha para a natação do país. Com o tempo de 53s85, Edênia ficou com a medalha de prata.A medalha de ouro ficou com a holandesa Lisette Teunissen, que terminou a prova em 51s51. Na terceira posição ficou a chinesa Juan Bai, com o tempo de 54s33.

UOL Cursos Online

Todos os cursos