Daniel Dias "passeia" nos 200 m livre S5 e conquista seu segundo ouro nas Paraolimpíadas de Londres

Do UOL, em são Paulo

  • AP Photo/Alastair Grant

    Daniel Dias colocou mais de 15s de vantagem para o segundo colocado

    Daniel Dias colocou mais de 15s de vantagem para o segundo colocado

O paulista Daniel Dias continua muito superior aos seus adversários nas provas que disputa nos Jogos Paraolímpicos de Londres. Neste domingo, o nadador faturou o bicampeonato nos 200 m livre S5 com mais de 15s s de vantagem para o medalhista de prata.

Daniel havia se classificado para a final com o melhor tempo, com quase 10s de vantagem do segundo colocado. Dono de nove medalhas nas Paraolimpíadas de Pequim-08, o campineiro conquista sua segunda medalha em Londres. A primeira veio nos 50 m livre S5.
 
Logo na primeira virada, Dias já tinha mais de 2s de vantagem para o segundo colocado. Sem perder o ritmo, o brasileiro marcou 2min27s83, enquanto o espanhol Sebastian Rodriguez fez 2min43s11 e ficou com a prata. "Faltou um pouco para o recorde mundial, mas estou muito feliz. É a minha segunda prova, a segunda medalha e espero continuar assim", afirmou Dias.
 
Clodoaldo Silva, que inspirou Daniel a se dedicar à natação após as Paraolimpíadas de Atenas-04, havia se classificado para a final da prova com o sétimo tempo. Porém, com dores no ombro, preferiu se poupar para os 100 m.
 
Com a quarta medalha de ouro – além de duas de prata e duas de bronze – o Brasil se firma entre os 10 primeiros no quadro de medalhas, que é liderado pela China com folgas.
 

UOL Cursos Online

Todos os cursos