Pau Gasol afirma que o jogo da final foi perigoso para os EUA: "Eles sabiam. Nós víamos isso em seus rostos"

Das agências internacionais, em Londres

  • AFP PHOTO / TIMOTHY A. CLARY

    Pau Gasol comemora arremesso de dois pontos em partida contra os Estados Unidos na final olímpica em Londres

    Pau Gasol comemora arremesso de dois pontos em partida contra os Estados Unidos na final olímpica em Londres

O pivô da seleção espanhola de basquete Pau Gasol elogiou o desempenho de sua equipe na final olímpica deste domingo diante do poderoso esquadrão dos EUA. Mesmo com a derrota por 107 a 100, Gasol afirmou que os americanos sentiram que o jogo estava perigoso: "Eles sabiam, nós víamos isso em seus rostos. Nós estávamos ali".

O pivô também admitiu que a tarefa não era das mais fáceis: "Você precisa uma partida praticamente perfeita, ou muito boa durante todos os 40 minutos para poder ganhar deste conjunto cheio de jogadores de primeiríssimo nível", disse.

Além disso, revelou que a Espanha saiu com uma ótima imagem dos Jogos Olímpicos e que surpreendeu muita gente. "Não sei se a maioria acreditava que teríamos chances", revelou ainda nos vestiários. "Falamos antes da partida que para fazer alguma coisa, nós teríamos de acreditar. Assim demonstramos durante toda a partida. No final, principalmente no último quarto, cometemos alguns erros e acabamos pagando por eles", finalizou.

A Espanha conquista a sua terceira prata em Jogos Olímpicos. Tal feito já havia acontecido em 1984, em Los Angeles e em 2008, em Pequim.

UOL Cursos Online

Todos os cursos