Pau Gasol afirma que o jogo da final foi perigoso para os EUA: "Eles sabiam. Nós víamos isso em seus rostos"
Das agências internacionais, em Londres
-
AFP PHOTO / TIMOTHY A. CLARY
Pau Gasol comemora arremesso de dois pontos em partida contra os Estados Unidos na final olímpica em Londres
O pivô da seleção espanhola de basquete Pau Gasol elogiou o desempenho de sua equipe na final olímpica deste domingo diante do poderoso esquadrão dos EUA. Mesmo com a derrota por 107 a 100, Gasol afirmou que os americanos sentiram que o jogo estava perigoso: "Eles sabiam, nós víamos isso em seus rostos. Nós estávamos ali".
O pivô também admitiu que a tarefa não era das mais fáceis: "Você precisa uma partida praticamente perfeita, ou muito boa durante todos os 40 minutos para poder ganhar deste conjunto cheio de jogadores de primeiríssimo nível", disse.
Além disso, revelou que a Espanha saiu com uma ótima imagem dos Jogos Olímpicos e que surpreendeu muita gente. "Não sei se a maioria acreditava que teríamos chances", revelou ainda nos vestiários. "Falamos antes da partida que para fazer alguma coisa, nós teríamos de acreditar. Assim demonstramos durante toda a partida. No final, principalmente no último quarto, cometemos alguns erros e acabamos pagando por eles", finalizou.
A Espanha conquista a sua terceira prata em Jogos Olímpicos. Tal feito já havia acontecido em 1984, em Los Angeles e em 2008, em Pequim.