Montenegro perde para Noruega na final do handebol, mas conquista 1ª medalha da história

Do UOL, em São Paulo

  • REUTERS/Cathal McNaughton

    Norueguesa Linn-Kristin Koren comemora gol na final olímpica contra Montenegro

    Norueguesa Linn-Kristin Koren comemora gol na final olímpica contra Montenegro

As jogadoras da seleção de handebol de Montenegro fizeram história neste sábado. Mesmo perdendo para a Noruega por 26 a 23, as montenegrinas conquistaram a primeira medalha da história de seu país em Jogos Olímpicos.

Disputadíssimo do início ao fim, o jogo foi marcado por um placar apertado. Começando na frente, porém, a Noruega sempre se apresentava com um gol de vantagem na partida.

Mas as montenegrinas não estava para brincadeira e logo empatavam o jogo. Mas, uma baixa na eficiência do ataque de Montenegro permitiu que a Noruega chegasse a uma vantagem de três gols no final da primeira etapa.

Afobadas no segundo tempo, as montenegrinas viram duas de suas atletas, Milena Knezevic e Andela Bulatovic, irem para o banco na suspensão de dois minutos por faltas mais fortes. Minutos depois, Milena foi expulsa de quadra.

Apesar de estare com uma jogadora a menos, Montenegro conseguiu empatar a partida e disputar gol a gol até o fim do jogo.

Mas as norueguesas mostraram porque eram favoritas, não permitiram a reação das adversárias e venceram a partida. No último lance do jogo, Goril Snorrogen marcou o último gol do jogo, selando a conquista do ouro.

No lance, porém, as atletas de Montenegro já aplaudiam seu desempenho, a vitória das adversárias e a prata histórica.

 

UOL Cursos Online

Todos os cursos