Jamaica vence revezamento 4 x 100 m com direito a recorde mundial e novo show de Bolt

Do UOL, em São Paulo

  • AP Photo/Mark Baker

    Usain Bolt garantiu a vitória jamaicana no revezamento 4x100m com direito a novo recorde mundial

    Usain Bolt garantiu a vitória jamaicana no revezamento 4x100m com direito a novo recorde mundial

A Jamaica provou mais uma vez que não tem apenas o homem mais rápido do mundo, mas também o quarteto mais veloz do planeta. A equipe capitaneada por Usain Bolt, responsável por fechar a prova, e completada por Nesta Carter, Michael Frater e Yohan Blake venceu o revezamento 4 x 100 m dos Jogos Olímpicos de Londres com o tempo de 36s84, novo recorde mundial e olímpico.

O time jamaicano já havia levado a medalha de ouro no revezamento da Olimpíada de Pequim, quando cravou o antigo recorde olímpico (37s10), e voltou a dominar a prova no Estádio Olímpico de Londres.

A prova foi decidida no último tiro de 100 metros, justamento quando Bolt recebeu o bastão. O velocista jamaicano estava lado a lado com Ryan Bailey, corredor dos Estados Unidos, mas disparou e cruzou a linha de chegada em primeiro.

Os norte-americano ficaram com a medalha de prata, com o tempo de 37s04, que também bateria a antiga marca olímpica, que era de 37s10 e igualaria o antigo recorde mundial.

O terceiro lugar foi definido somente após o encerramento da prova. O Canadá cruzou a linha atrás de Jamaica e Estados Unidos, mas foi desclassificado da prova por conta de uma infração na passagem do bastão e a medalha de bronze ficou com Trinidade e Tobago, que fez 38s12.

No final da prova, Bolt, que agora é bicampeão olímpico nos 100 m rasos, 200 m rasos e no revezamento 4 x 100 m, ainda tentou levar o bastão da prova para casa, mas um dos juízes da prova não permitiu que o jamaicano ficasse com a lembrança e recebeu uma grande vaia da torcida.

UOL Cursos Online

Todos os cursos