Após domínio em Londres, velocistas jamaicanos devem esperar por mais testes antidoping

Das agências internacionais, em Londres (Inglaterra)

As corridas mais rápidas dos Jogos Olímpicos de Londres foram dominadas pela Jamaica, com vitória de Usain Bolt nos 100 m e 200 m rasos e no revezamento 4 x 100 m masculino, além de Shelly-Ann Fraser-Pryce nos 100 m rasos femininos. Agora, segundo o chefe do departamento antidoping Dick Pound, os atletas jamaicanos deverão esperar por mais visitas para a realização dos exames.
    
“Não, eles são um dos grupos mais difíceis de testar, é difícil de encontrá-los”, disse o membro da Agência Mundial Antidoping à TV Reuters quando questionado se estava feliz com os testes nos atletas jamaicanos.

Após revelar o descontentamento com a atual situação, Pound mandou um recado aos corredores jamaicanos. “Com o extraordinário resultado que tiveram, eu penso que eles estarão sob o radar de todos agora”, afirmou Pound, que também é membro do COI.

Além das vitórias de Bolt e Shelly-Ann, a Jamaica completou o pódio dos 200 m rasos com Yohan Blake e Warren Weir, que ficaram com a prata e bronze, respectivamente. Blake ainda ficou com o segundo lugar nos 100 m rasos.

Entre as mulheres, a também jamaicana Veronica Campbell-Brown ficou com a medalha de bronze nos 100 m rasos.

Pound ainda disse que o COI ainda está longe de vencer a luta contra o doping com os 11 casos de atletas expulsos dos Jogos Olímpicos desde que a competição começou.

UOL Cursos Online

Todos os cursos