Mexicanos veem Brasil favorito, mas avisam: "sabemos jogar contra eles"

Do UOL, em São Paulo

Mesmo reconhecendo o favoritismo da seleção brasileira para a final olímpica de sábado às 11 horas (de Brasília), os jornais mexicanos deram destaque para as boas chances de ouro caso o time consiga anular o poder ofensivo do Brasil e se aproveitar da fragilidade da defesa de Mano Menezes.

“O México sabe jogar contra o Brasil”, escreveu o diário Esto na manchete. O zagueiro Meza, que participou da vitória do México sobre o Brasil no amistoso em Dallas, confirmou: “São jogadores que demonstraram há dois meses que, se ficarmos organizados, se desesperam, e é preciso tirar proveito”.

“Temos que ter cuidado e não deixar espaços na defesa. Não deixá-los ter a iniciativa nem o controle da bola porque isso seria um erro. Não respeitá-los e ser agressivos”, aconselhou o goleiro José de Jesus Corona, que venceu o Brasil em Dallas pela seleção principal.

O jornal Record também pediu disciplina defensiva do México para derrubar o Brasil, que, segundo o artigo, “chega como amplo favorito graças ao poder ofensivo indiscutível, com três gols em cada partida disputada”.

“Ainda que a essência goleadora do Brasil possa inclinar a balança a seu favor, a boa organização defensiva do México, somada à volatilidade da zaga sul-americana, poderá favorecer a ‘Tri’”, completou o texto.

Para o jornal Reforma, a chave do jogo mexicano é uma formação compacta e em blocos, com passes curtos, enquanto o Brasil “depende do jogo individual” de Neymar e Oscar, além de Thiago Silva na zaga.

Já o El Universal lamentou a ausência de Giovanni dos Santos, jogador que chegou a ser elogiado por Neymar. Miguel Ángel Ponce será o responsável por substituir o meia lesionado. 

UOL Cursos Online

Todos os cursos