Mesmo favorecido com eliminação do Reino Unido, Brasil não avança à final dos 4 x 100 m

Do UOL, em São Paulo

O Brasil não avançou para a final da prova dos 4 x 100 m rasos dos Jogos Olímpicos de Londres mesmo com a eliminação do Reino Unido. O quarteto formado por Aldemir da Silva Jr, Sandro Viana, Nílson André e Bruno Lins fez 38s35, o quinto melhor tempo da série. Porém, o time do Reino Unido havia feito o segundo tempo, com 37s93, mas acabou desclassificado por um erro na passagem no bastão, levando os brasileiros ao quarto lugar.

Ainda assim, o time brasileiro não conseguiu ficar com um dos dois melhores tempos fora os três primeiros de cada série após a realização da segunda bateria. No geral, o quarteto fez apenas o décimo melhor tempo.

"Não deu. Não sei o que aconteceu. Fizemos o nosso melhor, mas não sei o que aconteceu nas passagens. O treinador escolher bem, todos estavam bem treinados, mas foi uma infelicidade", disse Aldemir Silva após a prova ao SporTV.

Na primeira bateria, a Jamaica liderou com o tempo de 37s39, o segundo mais rápido no geral, mas sem Usain Bolt, poupado. O Canadá fez 38s05, no segundo lugar, e a Holanda, favorecida pela eliminação dos donos da casa, ficou em terceiro, com 38s29.

Já na segunda série, os cinco primeiros conquistaram uma vaga na final. Os Estados Unidos fez o melhor tempo geral, com 37s38. O Japão ficou em segundo, com 38s07, Trinidad e Tobago ficou em terceiro, com 38s10, França foi a quarta colocada, com 38s15, enquanto a Australia ficou em quinto, com 38s17.

UOL Cursos Online

Todos os cursos