EUA repetem primeira fase, atropelam Argentina e vão à final do basquete masculino

Do UOL, em Sâo Paulo

  • REUTERS/Mike Segar

    Kevin Durant, ala dos EUA, comemora o ponto após uma enterrada no confronto semifinal

    Kevin Durant, ala dos EUA, comemora o ponto após uma enterrada no confronto semifinal

O jogo foi igualzinho ao da primeira fase. No duelo entre EUA e Argentina, os sul-americanos chegaram a equilibrar o primeiro tempo em alguns momentos, mas a partir do terceiro quarto, foram atropelados pelos norte-americanos. Com a vitória de 109 a 83, LeBron James & Cia. agora enfrentam a Espanha no domingo, às 11h, pelo ouro de Londres-2012. "Será um grande jogo, são dois grandes times, com grandes jogadores. A torcida verá uma grande partida", disse Kobe Bryant, após a partida.

Foi a segunda vez seguida que EUA e Argentina se enfrentaram em uma semifinal olímpica, com o mesmo resultado. Em Pequim-2008, o time do técnico Mike Krzyzewski já tinha vencido os Hermanos no jogo que valia vaga na final. A decisão dos Jogos na China também foi contra a Espanha.

reuters
Essa pode ser a minha última Olimpíada, então, tenho me divertido muito aqui. Espero que, no domingo, a gente possa repetir isso. Estamos muito empolgados. Quanto mais relaxado, melhor a gente joga e consegue se divertir

Em quadra, os problemas da Argentina para encarar os EUA não mudaram muito em relação à derrota por 126 a 97 no fechamento da primeira fase. No primeiro quarto, acertando os arremessos, os EUA abriram 11 pontos em cinco minutos – no mesmo período, Kobe Bryant fez 11 pontos. Os argentinos equilibraram quando os tiros de três dos EUA pararam de cair, diminuindo para cinco pontos a vantagem rival no placar.

O jogo foi para o intervalo com nove pontos de vantagem. Quando o time de Coach K voltou para os dois quartos finais, porém, a postura era outra. A equipe voltou marcando melhor, escolhendo melhor seus arremessos e infernizando a defesa da Argentina. Com isso, o placar começou a abrir. Foram dez pontos a mais no terceiro quarto e nove no último, fechando o jogo em 109 a 83, com 26 pontos de vantagem.

Agora, a Argentina encara a Rússia na decisão do bronze, também no domingo, às 7h. "Perdemos, mas temos uma chance de conquistar uma medalha. Será muito duro, mas vamos jogar para ganhar", falou o pivô Luis Scola.

  • Arte/UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos