Brasileiras chegam em 7º e ficam fora da final feminina do revezamento 4 x 400 m

Do UOL, em São Paulo

  • Cansadas, brasileiras ficam no chão após disputarem a prova do revezamento 4 x 400 m rasos

    AP Photo/Matt Dunham

    AP Photo/Matt Dunham

O time feminino brasileiro não conseguiu nesta sexta-feira cumprir a meta de conquistar uma vaga na final do revezamento 4x400 m rasos dos Jogos Olímpicos de Londres. 

Em sua bateria classificatória, as brasileiras marcaram o tempo de 3min32s95, o sétimo tempo em sua série, à frente somente das meninas da Turquia, que fizeram terminaram em 3min34s71. Na soma das duas eliminatórias, o Brasil ficou com o 15º lugar entre 16 países.

Em sua quarta participação na prova na história olímpica, o Brasil jamais conseguiu passar da fase eliminatória.  Nas três participações anteriores, nos Jogos de Seul-1988, Atenas-2004 e Pequim-2008, o time ficou respectivamente na 11ª, 12ª e 13ª posição no geral. 

Representaram o país em Londres as atletas Joelma Souza, Jailma Lima, Geísa Coutinho e Aline dos Santos.

"Infelizmente não conseguimos [chegar à final], cada um tentou dar o melhor de si. Agora é bola para frente, paciência", declarou Geísa ao final da prova, em entrevista ao canal Sportv.

A trinca formada por Joelma, Jailma e Geisa estiveram presente no grupo que faturou a medalha de prata no revezamento 4X400 m do Pan de Guadalajara, em 2011. 

Os times da Rússia, Jamaica e Estados Unidos são os grandes favoritos para levar a medalha de ouro na modalidade.

UOL Cursos Online

Todos os cursos