Ex-técnico do México crê em título olímpico e faz comparação com Euro-2004

Da EFE

Cidade do México

  • Fernando Vergara/AP

    Ricardo La Volpe, técnico da Costa Rica

    Ricardo La Volpe, técnico da Costa Rica

O treinador argentino Ricardo La Volpe, que comandou a seleção mexicana de 2002 a 2006, destacou nesta quinta-feira a importância da disputa da final dos Jogos Olímpicos de Londres, contra o Brasil, para o futebol do país e revelou que crê na conquista da medalha de ouro.

"Já acabou essa história de ganhar com a camisa ou com o nome. Agora se ganha com os homens que a equipe tem dentro do campo. O México vem desempenhando um belo papel", declarou La Volpe, técnico do México nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004 e na Copa do Mundo de 2006.

O treinador, que atualmente dirige o Atlante, da primeira divisão mexicana destacou que a seleção da América do Norte conhece a força do adversário e saberá se preparar para enfrentá-lo. Ele ainda fez uma comparação com a Eurocopa de 2004, em que a Grécia venceu Portugal em Lisboa.

"Eles (mexicanos) têm pela frente uma partida que o mundo sabe que é contra o Brasil. Todo mundo se lembra da lição deixada pela Grécia na Eurocopa de 2004", comparou.

Para La Volpe, a participação do México em uma final olímpica pela primeira vez na história representa o crescimento do futebol do país no qual trabalhou durante grande parte de sua carreira, desde 1982.

Além da medalha olímpica já garantida, os mexicanos têm em seu histórico o título da Copa das Confederações de 1999 e dos Mundiais Sub-17 de 2005 e 2011.

Seleção brasileira
Seleção brasileira

UOL Cursos Online

Todos os cursos