Dupla da Letônia surpreende, derrota holandeses e fica com o bronze no vôlei de praia

Do UOL, em São Paulo

  • AP Photo/Petr David Josek

    Janis Smedins (esq,) e Martins Plavins, da Letônia, comemoram a vitória sobre a dupla holandesa

    Janis Smedins (esq,) e Martins Plavins, da Letônia, comemoram a vitória sobre a dupla holandesa

A Letônia conquistou na tarde desta quinta-feira a primeira medalha dos Jogos Olímpicos de Londres. A dupla formada por Martins Plavins e Janis Smedins derrotou os holandeses Nummerdor e Schuil e ficaram com a medalha de bronze no vôlei de praia masculino.

Derrotados pelos brasileiros Alison e Emanuel nas semifinais, os letões venceram por 2 sets a 1, com parciais de 19-21, 21-19 e 15-11, em pouco menos de uma hora de partida.

A medalha de ouro será disputada entre os brasileiros Alison e Emanuel e os alemães Julius Brink e Jonas Reckermann, às 17h desta quinta-feira, com transmissão do Placar UOL.

A partida pode levar Emanuel ao seleto grupo brasileiro de bicampeões olímpicos – formado pelo tripllista Adhemar Ferreira da Silva, pelos jogadores de vôlei Maurício e Giovane, além dos velejadores Torben Grael, Marcelo Ferreira e Robert Scheidt

Em sua quinta Olimpíada, Emanuel tem duas medalhas no evento. Ao lado do ex-parceiro Ricardo, conquistou o ouro nos Jogos de Atenas em 2004. Quatro anos mais tarde, em Pequim, voltou ao pódio, mas com o bronze no pescoço. Antes, havia disputado edições ao lado de Zé Marco e Loiola (Atlanta-1996 e Sydney-2000).

UOL Cursos Online

Todos os cursos