Canadá pune gols perdidos da França, anota gol decisivo no fim e leva bronze no futebol feminino
Do UOL, em São Paulo
-
Jamie Squire/Getty Images
França teve quase 20 chances de gol contra as canadenses, que aproveitaram uma de suas três
Após a frustração de ser eliminada da semifinal contra os EUA, o Canadá conquistou a medalha de bronze com a vitória por 1 a 0 sobre a França, nesta quinta-feira, em Conventry. As canadenses foram beneficiadas por um festival de gols perdidos das adversárias e encontrou o gol da vitória nos acréscimos, com a meio campo DianaMattheson.
Para se ter uma ideia do domínio francês na partida, a equipe europeia teve 18 oportunidades de gol e acertou a trave adversária em pelo menos três chances. Já o Canadá, teve dois chutes a gol em todo o jogo e, na terceira, aos 46 minutos do segundo tempo, marcou o gol da vitória.
A primeira etapa foi marcada pelo empenho defensivo das duas equipes, com muita disputa no meio de campo e poucas oportunidades criadas por ambos os lados. A melhor oportunidade foi do time francês, com Élodie Thomis que cara a cara com a goleira adversária, tentou tocar por cima e acabou errando o alvo.
Alguns minutos antes, o Canadá também perdeu sua melhor oportunidade, mas por uma falha da defesa francesa. A goleira Bouhadd tropeçou ao sair do gol e deixou a meta aberta, mas a canadense Tancredi cabeceou para fora.
No segundo tempo, o domínio da França se intensificou ainda mais. Mostrando cansaço, as canadenses praticamente não atacaram e se limitaram a defender dos ataques da França, que perdia diversas oportunidades de gol e acertou a trave da goleira McLeod por duas vezes.
Já nos acréscimos, o Canadá conseguiu a chance que tanto buscava. Após chute de Schmidt que deviou na zaga, tirou a goleira do lance e a bola sobrou para Mattheson, que tocou para o gol vazio. O árbitro encerrou o jogo logo depois, garantindo a medalha de bronze à equipe do Canadá.