Brasileiros dizem ter visto bola dentro no último ponto e criticam educação de árbitro português

Bruno Freitas

Do UOL, em Londres (Inglaterra)

  • Flavio Florido/UOL

    Alison e Emanuel se lamentam após a derrota para dupla alemã na decisão dos Jogos de Londres

    Alison e Emanuel se lamentam após a derrota para dupla alemã na decisão dos Jogos de Londres

O ataque que definiu a medalha de ouro nesta quinta-feira a favor dos alemães Julius Brink e Jonas Reckermann saiu de uma bola cruzada de Emanuel para fora. Derrotados na final olímpica do vôlei de praia, os brasileiros afirmaram que no instante estavam convictos de ponto a favor e relataram uma pequena discussão com o árbitro da partida.

No momento do lance, Emanuel e Alison se dirigiram ao árbitro português Rui Miranda Carvalho e pediram a revisão da bola. No entanto, o mediador se recusou a atender a solicitação e decretou o fim da decisão, segundo os brasileiros, com uma reação seca.

?A gente não deve chorar pelo ponto. Mas a gente tem o direito de pedir a revisão do ponto, mas o árbitro estava tão convicto que não quis ver?, declarou Alison.

?Ele é humano. Só pedimos que descesse, que fosse humilde. Eu vi que foi dentro, até pedi para o câmera mostrar?, acrescentou o jogador.

Emanuel por sua vez disse que se acalmou sobre a polêmica bola que definiu a partida quando foi informado por gente que viu a cena pela teve que o ponto de fato favorecia os alemães.

?Quando eu ataquei tive certeza de que foi dentro, vi a linha se mexer. Me virei para ele [arbitragem], mas não atendeu. Mas umas pessoas já me disseram que foi fora mesmo?, declarou o veterano de 39 anos.

Brink e Reckermann venceram a final do vôlei de praia em Londres com placar de 2 a 1, com triunfo no primeiro set, revés no segundo e triunfo emocionante no tie-break (23-21, 16-21 e 16-14).

UOL Cursos Online

Todos os cursos