Rússia ignora pressão da torcida, vence a Polônia e vai às semis do vôlei masculino

Do UOL, em São Paulo

  • REUTERS/Ivan Alvarado

    Jogadores da Rússia comemoram ponto na partida contra a Rússia pelas quartas de final

    Jogadores da Rússia comemoram ponto na partida contra a Rússia pelas quartas de final

A torcida da Polônia costuma lotar arenas de vôlei e fazer lindas festas por sua seleção. Em Londres não está sendo diferente. Vibrando muito, os poloneses apoiaram seu time do primeiro ao último ponto na derrota para a Rússia por 3 sets a 0. Parciais de 25 a 17, 25 a 23 e  25 a 21.

Mesmo com os gritos a favor dos adversários e as vaias, os russos ficaram à frente no placar desde o início do jogo. Os jogadores da Polônia, porém, não se abalaram e mostraram garra e vontade durante toda a partida.

No primeiro set, a Rússia se impôs, abriu boa vantagem no placar e fechou em 25 a 17. A segunda etapa, porém, teve início com superioridade polonesa de três pontos, diferença mantida por pouco tempo, já que os russos reagiram e empataram e disputaram a parcial ponto a ponto.

Quando o set chegou a 19 a 19, porém, os russos viraram o placar encerrando a parcial em 25 a 23.

Com a vitória no finalzinho, os russos chegaram bem para a terceira etapa, dominando o set e fechando o placar em 25 a 21 e o jogo em 3 sets a 0.

Nas semifinais, a rússia enfrenta o vencedor de Bulgária x Alemanha, jogo que será realizado ainda nesta quarta-feira, às 17h30 (horário de Brasília).

UOL Cursos Online

Todos os cursos