Após 'suspeita' de entrega, Espanha vence a França em jogo tenso e reencontra a Rússia

Do UOL, em São Paulo

  • Ronald Martinez/Getty Images

    Marc Gasol é contido por árbitro brasileiro Cristiano Maranho, após Batum agredir Navarro

    Marc Gasol é contido por árbitro brasileiro Cristiano Maranho, após Batum agredir Navarro

A seleção espanhola masculina de basquete terminou a primeira fase sob suspeita. A equipe perdeu para o Brasil na última rodada da fase de grupos e ‘escapou’ dos Estados Unidos na chave eliminatória. Porém, nesta quarta-feira, os espanhóis mostraram que a possível estratégia foi correta e venceram a França por 66 a 59, em um duelo tenso no final.

Na semifinal, a  Espanha encara a Rússia que venceu mais cedo a Lituânia por 83 a 74. As duas equipes já se enfrentaram na primeira fase nos Jogos de Londres, quando os russos levaram a melhor.

TORCIDA ESPANHOLA COMEMORA VAGA NA SEMIFINAL EM LONDRES:

O duelo pelas quartas de final começou com a França melhor. Sob o comando de Tony Parker, que conseguia a infiltração facilmente no garrafão espanhol, os franceses abriram vantagem contra a Espanha, que tinha dificuldades para se encontrar ofensivamente.

Logo no começo da partida, a França chegou a abrir 14 a 9 e conseguiu segurar a vantagem nos dois primeiros quartos do confronto indo para o intervalo com 37 a 34 no marcador.

O intervalo fez bem para o time espanhol, que voltou melhor e conseguiu virar o jogo. O final da partida foi nervoso, com as duas seleções muito próximas do marcador até que Marc Gasol conseguiu aproveitar uma bobeada da França no ataque e colocou a Espanha cinco pontos na frente (62 a 57).

O nervosismo em quadra quase acabou em confusão e até os árbitros, um deles o brasileiro Cristiano Maranho, tiveram que intervir. Perdendo, os franceses partiram para agressões e faltas violentas. O primeiro momento mais tenso foi quando Turiaf derrubou Rudy Fernandez e o espanhol ficou no chão.

Pouco depois, faltando menos de 30 segundos para o fim do jogo, Batum esqueceu a bola e tentou atingir Juan Navarro e a confusão só não foi maior porque chegou a turma do “deixa disso”. Depois da tensão, a Espanha confirmou a vitória e vaga na semifinal.

VEJA AS ESTATÍSTICAS DA PARTIDA:

UOL Cursos Online

Todos os cursos