Torcedor morre após sofrer infarto no velódromo olímpico durante prova

Da EFE

Em Londres (Inglaterra)

  • REUTERS/Stefano Rellandini

    Victoria Pendleton venceu a prova do keirin no ciclismo e um espectador faleceu na platéia

    Victoria Pendleton venceu a prova do keirin no ciclismo e um espectador faleceu na platéia

Um torcedor britânico que tinha programado suas férias para assistir a todos os dias de competição dos Jogos Olímpicos morreu após sofrer um infarto no velódromo de Stratford na última sexta-feira, dia em que a equipe masculina da Reino Unido venceu e quebrou o recorde mundial da prova de perseguição por equipes.

Conrad Readman, de 49 anos, sofreu o ataque cardíaco em um dos banheiros do velódromo e foi atendido durante 23 minutos por uma equipe de emergência antes de ser transferido para um hospital da capital britânica, no qual faleceu.

O incidente aconteceu na tarde na qual Victoria Pendleton conquistou o ouro na prova de keirin e a equipe britânica masculina bateu o recorde mundial e subiu ao degrau mais alto do pódio na prova de perseguição por equipes.

O jornal "Colchester Gazette" relatou que o homem "estava esperando pelos Jogos Olímpicos desde que eles foram anunciados", sete anos atrás. "Não houve um dia sequer em que não se mostrasse entusiasmado por isso", disse a mãe do torcedor à publicação.

"Ele nunca teve problemas de coração e há 15 anos não precisava ir ao médico. Morreu enquanto fazia algo que amava", disse ela.

UOL Cursos Online

Todos os cursos