Técnico da seleção olímpica da Espanha é dispensado após fracasso em Londres
Da EFE
Em Madri (Espanha)
-
AFP PHOTO / PAUL ELLIS
Luis Milla foi demitido da seleção olímpica de futebol após o fracasso em Londres
A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) anunciou nesta terça-feira, que não conta mais com o técnico da seleção olímpica Luis Milla, depois do fracasso nos Jogos Olímpicos de Londres, quando a 'Fúria' foi eliminada ainda na primeira fase da competição.
Em comunicado, a entidade anunciou que não renovará os contratos de Luis Milla e do preparador físico Juan Carlos Martínez Castrejo.
A atuação da seleção espanhola nos Jogos Olímpicos de Londres deixou a desejar. Eliminada ainda na fase de grupos, a equipe perdeu para Japão e Honduras, e empatou com o Marrocos, sem ter marcado nenhum gol.
Impulsionado pelos recentes sucessos da seleção principal, o time de base da Espanha era visto como franco favorito ao lado do Brasil, que conseguiu classificação para as semifinais do torneio.
Depois do empate com o Marrocos, na última partida da primeira fase, Milla disse que estava "decepcionado" porque a Espanha, campeã olímpica nos Jogos de Barcelona, chegou ao torneio de Londres sob muita esperança. "Acho que fizemos um bom trabalho e talvez tenha faltado um pouco mais de preparação".
Os dois próximos jogos da equipe serão disputados nos dias 6 de setembro, em Sion, contra a Suíça, e no dia 10 de setembro, em Alicante, contra a Croácia. Os garotos espanhois serão digiridos por Julen Lopetegui, atual técnico da equipe sub-19.