Norte-americana virgem aos 30 anos sofre, mas consegue vaga na final dos 100 m com barreiras

José Ricardo Leite

Do UOL, em Londres (ING)

  • AFP PHOTO / OLIVIER MORIN

    LoLo Jones, famosa nos EUA por ser virgem, se prepara para os 100 m com barreiras em Londres

    LoLo Jones, famosa nos EUA por ser virgem, se prepara para os 100 m com barreiras em Londres

O sonho de conquistar o ouro olímpico ainda está vivo para LoLo Jones. A norte-americana, que ficou famosa mundialmente pelo fato de revelar que permanece virgem aos 30 anos, sofreu, mas se classificou nesta terça-feira para a final dos 100 m com barreiras nos Jogos Olímpicos de Londres.

Se, pela manhã, ela passou pelas eliminatórias com sobras, à tarde, teve problemas. A barreirista participou da segunda bateria semifinal e fez uma largada estranha, dando até a impressão de ter sentido alguma lesão muscular. Terminou a sua série na terceira colocação, com 12s71. Avançaram para a final as duas mais bem colocadas de cada uma das três séries, além de duas outras atletas por tempo. LoLo conseguiu a última vaga.

A norte-americana também chegou a Pequim-2008 como uma das candidatas ao ouro, mas falhou na final. Na China, ela tropeçou na primeira barreira e acabou apenas na sétima colocação.

Curiosamente, a fama mundial de LoLo veio depois que ela revelou sua virgindade, quando tinha 29 anos. Ladra na infância pobre, a musa explicou que mantém a castidade para formar uma família sólida devido ao casamento conturbado de seus pais.  Em 2011, ela, que completou 30 anos neste último domingo, aderiu ao Twitter e sites de relacionamento na busca por um namorado.

UOL Cursos Online

Todos os cursos