Mano saca Hulk para a entrada de Alex Sandro e adota uma quinta escalação diferente

Carlos Padeiro

Do UOL, em Manchester (Inglaterra)

  • REUTERS/Nigel Roddis

    Alex Sandro ganhou a vaga de Hulk para a partida contra a Coreia do Sul

    Alex Sandro ganhou a vaga de Hulk para a partida contra a Coreia do Sul

Pela quinta vez em cinco jogos na Olimpíada, o técnico Mano Menezes adotará uma escalação inédita. Para encarar a Coreia do Sul nesta terça-feira, às 15h45, quem perdeu a condição de titular foi Hulk. O atacante do Porto, que foi mal contra Honduras nas quartas de final, dará lugar ao meia Alex Sandro.

O Brasil entrará em campo em busca de uma vaga na final com o seguinte time: Gabriel; Rafael, Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro, Rômulo, Oscar e Alex Sandro; Neymar e Leandro Damião.

Considerando-se o amistoso contra o Reino Unido, seis dias antes do início dos Jogos, é a quinta alteração que a comissão técnica promove na equipe.

Da formação que considerava ideal, Mano perdeu o goleiro Rafael Cabral, machucado, e agora barrou Hulk. Na segunda partida, contra Belarus, tirou Leandro Damião para a entrada de Alexandre Pato. Contra a Nova Zelândia, alguns titulares foram poupados, casos de Rômulo, Oscar e o próprio Hulk. Nas quartas de final, o goleiro Neto, que herdou a vaga de Rafael, foi sacado por deficiência técnica.

O curioso é que Hulk foi convocado entre os três atletas acima de 23 anos, ao lado de Thiago Silva e Marcelo. Mano considerou levar o zagueiro David Luiz, já que a defesa é o ponto fraco dessa seleção olímpica. Entretanto, o beque do Chelsea sofreu uma lesão recentemente e não estava no melhor da sua forma física.

Brasileiros em Londres - dia 11
Brasileiros em Londres - dia 11

UOL Cursos Online

Todos os cursos