EUA vencem a Rep. Dominicana com facilidade e estão nas semifinais do vôlei feminino

Do UOL, em São Paulo

  • REUTERS/Ivan Alvarado

    Jogadoras dos EUA comemoram vitória sobre a Rep. Dominicana por 3 sets a 0

    Jogadoras dos EUA comemoram vitória sobre a Rep. Dominicana por 3 sets a 0

A seleção feminina de vôlei dos Estados Unidos não teve dificuldades para garantir vaga nas semifinais em Londres. Contra uma República Dominicana mais fraca tecnicamente, as norte-americanas fizeram jogo tranquilo e venceram por 3 sets a 0 nesta terça-feira. Parciais de 25-14, 25-21 e 25-22.

Com um bloqueio eficiente - o fundamento foi responsável por sete pontos dos EUA - as norte-americanas fecharam o primeiro set em pouco mais de 20 minutos.

Já na segunda etapa, a equipe dos Estados Unidos teve um pouco mais de dificuldade e chegou a ver as dominicanas à frente no placar. Mas, liderada pela oposta Destinee Hooker, maior ponturadora da partida com 19 pontos, virou o set e venceu por 25 a 21.

À frente no placar, as norte-americanas fecharam o jogo no terceiro set, fazendo 25 a 22.. A vitória por 3 sets a 0 mantém a invencibilidadade dos EUA na competição, que perderam apenas dois sets nos Jogos, um para o Brasil e outro para a Coreia do Sul.

Nas semifinais, a equipe dos Estados Unidos enfrentará a vencedora da partida desta terça-feira entre Coreia do Sul e Itália.

UOL Cursos Online

Todos os cursos