Em duelo equilibrado, Walsh/May bate chinesas e se classifica para tentar o tri

Do UOL, em São Paulo

  • REUTERS/Suzanne Plunkett

    Walsh (e) e May comemoram a vitória sobre as chinesas Xue e Zhang Xi na primeira semifinal olímpica

    Walsh (e) e May comemoram a vitória sobre as chinesas Xue e Zhang Xi na primeira semifinal olímpica

A tradição falou mais alto. Nesta terça-feira, as norte-americanas Walsh e May e as chinesas Xue e Zhang Xi fizeram um dos jogos mais equilibrados do vôlei de praia em Londres até agora, mas as bicampeãs olímpicas conseguiram a vitória por 2 sets a 0, duplo 22-20, e garantiram vaga na final dos Jogos para tentarem o tricampeonato.

No jogo desta tarde, mais uma vez as americanas se beneficiaram da altura de Walsh, que conseguiu pontuar quatro vezes no bloqueio. A dupla dos Estados Unidos ainda se aproveitou do maior número de erros das chinesas – 6 contra 4 – e compensou o fato de as asiáticas terem pontuado mais no ataque – 35 a 30.

Agora, Walsh e May esperam a segunda semifinal para conhecerem suas adversárias. Às 17h desta terça, Juliana e Larissa enfrentarão outra dupla dos Estados Unidos, Ross e Kessy, na tentativa de levar o Brasil de volta a uma final olímpica no vôlei de praia feminino. As últimas a conseguirem tal feito foram Adriana Behar e Shelda, que ficaram com a prata após perderem para Walsh e May em Atenas-2004. 

UOL Cursos Online

Todos os cursos