Dupla alemã derrota holandeses e encara Emanuel e Alison na final do vôlei de praia

Do UOL, em São Paulo

  • REUTERS/Marcelo Del Pozo

    Alemão Reckermann é cumprimentado pelo parceiro Brink após derrotar os holandeses

    Alemão Reckermann é cumprimentado pelo parceiro Brink após derrotar os holandeses

Os alemães Brink e Reckermann confirmaram o favoritismo, derrotaram a dupla da Holanda na semifinal por 2 sets a 0 e serão os adversários dos brasileiros Emanuel e Alison na final do vôlei de praia masculino dos Jogos Olímpicos de Londres. A decisão será disputada na quinta-feira, às 17h (de Brasília).

Depois de passar pelos brasileiros Ricardo e Pedro Cunha nas quartas de final, a dupla da Alemanha não deu chances para os rivais holandeses e tentará impedir que o Brasil conquiste a medalha de ouro. A vitória veio em apenas dois sets, com parciais de 21-14 e 21-16, em menos de uma hora, na noite desta terça-feira.

Na primeira parcial, os alemães abriram boa vantagem e apenas administraram a vantagem. O segundo set seguia pelo mesmo caminho, mas os holandeses forçaram o saque e encostaram no placar. Nada que asustasse, pois com bons ataque a vitória foi confirmada em 21 a 16.

A dupla brasileira Emanuel/Alison venceu Martins Plavins e Janis Smedins, da Letônia, na semifinal por 2 sets a 0, com apenas um susto maior no fim do segundo set, e bateu os rivais com parciais de 21-15 e 22-20. Agora os brasileiros celebram o principal momento da dupla, montada em 2009 após a ruptura amigável de Emanuel com Ricardo.

UOL Cursos Online

Todos os cursos