Reynoso faz "strikes" com obstáculos e Brasil fica na última posição na final do salto

Do UOL, em São Paulo

  • Washington Alves/AGIF/COB

    Montaria de José Roberto Reynoso teve que trocar as ferraduras momentos antes de iniciar seu percurso, fato que prejudicou a atuação do conjunto

    Montaria de José Roberto Reynoso teve que trocar as ferraduras momentos antes de iniciar seu percurso, fato que prejudicou a atuação do conjunto

José Reynoso teve que trocar as ferraduras de sua montaria, Maestro St Lois, pouco antes de realizar seu percurso e o problema parece ter atrapalhado o cavaleiro brasileiro. Ele fez um verdadeiro "strike" nos obstáculos, cometendo 50 pontos em faltas nesta segunda-feira, na final do salto por equipes do hipismo. O resultado foi determinante para a equipe brasileira terminar na última colocação da disputa geral.

Reynoso atrasou sua entrada no percurso, o que gerou dúvidas sobre o que teria acontecido com o conjunto brasileiro. Logo depois, a organização esclareceu que a montaria teve que trocar suas ferraduras na última hora. Durante o percurso, o cavalo Maestro St Lois derrubou diversos obstáculos e estouro o tempo, terminando com 50 pontos.

Antes de Reynoso, o conjunto formado Por Doda Miranda e Rahmannshof's Bogeno cometeram oito pontos em faltas. Mais tarde, Rodrigo Pessoa fechou a atuação brasileira com 10 pontos em seu percurso. Os dois cavaleiros se classificaram para a final individual, que acontece na próxima quarta-feira.

Ao final da disputa por equipes, o Reino Unido conseguiu a medalha de ouro, mas não foi fácil. A equipe anfitriã empatou com os holandeses na primeira posição com apenas 8 pontos em faltas e tiveram que realizar o desempate em um novo percurso. A medalha de bronze ficou com a Arábia Saudita.

Os brasileiros também estiveram em desvantagem na competição desta segunda-feira porque competiram com apenas três conjuntos, enquanto a maioria dos outros países teve quatro conjuntos, o que permite descartar a pontuação mais desfavorável. O Canadá também teve apenas três conjuntos.

* Atualizada às 13h08

UOL Cursos Online

Todos os cursos