Príncipe saudita abandona o direito, vira medalhista olímpico, extravasa e agradece ao rei

José Ricardo Leite

Do UOL, em Londres (Inglaterra)

  • José Ricardo Leite/UOL

    Príncipe Abdullah Al Saud, neto do rei da Arábia Saudita

    Príncipe Abdullah Al Saud, neto do rei da Arábia Saudita

Prince Abdallah Al Saud decidiu deixou de lado a carreira do direito para se dedicar ao hipismo. E deu certo. Nesta segunda, ele conseguiu a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres nos saltos por equipe em sua primeira participação.


O detalhe é que Al Saud é um dos herdeiros e príncipes da Arábia Saudita. Ele é filho de Mutaib Bin Abdallah, um dos sete filhos homens do rei Abdallah bin Abdul Aziz Al-Saud. E demonstra muita simplicidade.

PRÍNCIPE COMEMORA APÓS O BRONZE

  • O príncipe saudita ficou muito entusiasmado e comemorou muito; foi jogado para o alto

Logo após selada a conquista do bronze, abraçou efusivamente os integrantes da comissão técnica e até alguns torcedores e jornalistas sauditas que estavam no local. Corria de um lado para o outro.

“É um sonho que realizei. Estou competindo no melhor nível. Obrigado, obrigado”, falou.

Com dificuldade para atender a imprensa em meio a seu êxtase pela medalha, o príncipe celebrou não ter errado na escolha ao se dedicar à montaria e disse já estar acostumado com o interesse de jornalistas por ser um dos herdeiros.

“Sim, sim, [foi melhor escolher o hipismo]. Eu só finalizei o curso de direito, mas o meu amor pela montaria falou mais alto. Não tinha dúvidas disso. Adoro montar, adoro competir, adoro cavalos. É isso o que eu posso dizer”, falou.

“Mas é natural [perguntas sobre ser príncipe]. Já estou acostumado com isso. Nem tenho muito o que falar disso não”, falou, sempre acompanhado de perto por um assessor, que só se desgrudava nas corridas do competidor para dar abraços pela medalha.

Perguntado se é uma pessoa simples pela reação que teve, não soube dizer. “Eu não sei, isso é você quem precisa decidir. Mas obrigado, obrigado a todos vocês”, finalizou.

Ele não esqueceu, no entanto de citar o rei e avó após a conquista. "Meu avô é meu grande incentivador. E nos falamos sempre. Espero que Londres escreva uma história para a Arábia Saudita."

O competidor saltou com o cavalo Davos, holandês que pertence à Confederação Saudita de hipismo, afirmou.

Al Saud fez sua preparação na Bélgica e Alemanha antes de competir em Londres.

UOL Cursos Online

Todos os cursos