Michael Phelps exalta Usain Bolt após vitória nos 100 m rasos: "ele é fantástico"

Da Reuters

Em Londres (Inglaterra)

  • AFP PHOTO / FRANCK FIFE

    Usain Bolt ganhou elogios do norte-americano Michael Phelps, maior medalhista olímpico da história

    Usain Bolt ganhou elogios do norte-americano Michael Phelps, maior medalhista olímpico da história

Michael Phelps e Usain Bolt estão ligados para sempre por suas conquistas espantosas nos Jogos de Pequim e de Londres, e agora o nadador e o corredor pertencem a um grupo de elite de admiração mútua.

Bolt assistiu Phelps encerrar sua carreira memorável conquistando seu 18º ouro e ficou embasbacado com a incomparável coleção de medalhas do norte-americano. "Michael Phelps, são muitas suas medalhas de ouro", brincou Bolt.

Quando foi a vez de o jamaicano brilhar, defendendo com sucesso seu título nos 100m rasos com um tempo fulminante de 9s63, Phelps estava grudado à TV, hipnotizado pela força e pela velocidade do atleta.

"Ele é fantástico. É o homem mais rápido do mundo, de verdade", disse Phelps aos repórteres nesta segunda-feira.

"As corridas mais curtas são sempre divertidas de assistir. Assim como os 50m e os 100m nado livre na natação sempre são mais divertidos de assistir."

Phelps, que se aposentou depois de sua última prova no sábado, é espectador ávido de todos os esportes, mas disse que gosta especialmente de ver Bolt.

"Poder assistir esses caras correrem 100 metros em menos de 10 segundos é impressionante”, disse. "E ver Usain fazê-lo foi ótimo. Com um sobrenome como Bolt [raio, em inglês], fica ainda melhor. É o sobrenome perfeito”, completou.

UOL Cursos Online

Todos os cursos