Há quase um ano juntos, Ricardo e Pedro Cunha admitem erros e lamentam eliminação

Do UOL, em São Paulo

  • REUTERS/Marcelo del Pozo

    Ricardo e Pedro Cunha, cabisbaixos, observam comemoração de dupla alemã

    Ricardo e Pedro Cunha, cabisbaixos, observam comemoração de dupla alemã

Ricardo e Pedro Cunha completam um ano de parceria na próxima terça-feira, 7 de agosto, um dia após serem eliminados da Olimpíada de Londres. Depois de perderem por 2 sets a 0 para a dupla alemã nº 3 do ranking mundial, os brasileiros admitiram erros e exaltaram desempenho dos adversários.

"Eles jogaram muito bem, sacaram muito bem e a gente teve alguns erros de passe. A gente sempre ganhou desta dupla, mas dessa vez acho que eles vieram com um objetivo diferente de saque", lamentou Ricardo, o mais experiente da dupla.

DUPLA BRASILEIRA PERDE E ESTA FORA DOS JOGOS OLÍMPICOS

Em jogo tenso, os braisleiros perderam para dupla alemã por 2 sets a 0
 

Com três medalhas em Olimpíadas na carreira - ouro em Atenas 2004, prata em Sidney 2000 e bronze em Pequim 2008 - Ricardo não foi bem no jogo e deixou a arena abalado. "Estamos conscientes de que tentamos fazer o nosso melhor, de que demos o nosso máximo. Isso não consola, mas pelo menos sabemos disso", declarou ele.

Em sua primeira Olimpíada, Pedro Cunha evitou falar da derrota, mas exaltou as conquistas da dupla. "É até difícil de falar. Mas temos que levar as coisas boas que a gente conquistou durante um ano. Hoje infelizmente as coisas não deram certo pra gente, demoramos para entrar no jogo. O outro time jogou muito bem e a gente não conseguiu", disse ele.

Mesmo assim, o estreante mostrou otimismo para o futuro: "Daqui a quatro anos tem mais no Rio, que é a minha casa".

Brasileiros em Londres - dia 10
Brasileiros em Londres - dia 10

UOL Cursos Online

Todos os cursos