Estados Unidos atropelam chinesas e terminam primeira fase invictas no basquete feminino
Do UOL, em São Paulo
-
AFP PHOTO / TIMOTHY A. CLARY
Norte-americana Diana Taurasi passa por chinesa Ma Zengyu, em duelo realizado neste domingo
A seleção feminina de basquete dos Estados Unidos massacrou a equipe da China, por 114 a 66, neste domingo e manteve os 100% de aproveitamento na primeira fase. Com a quinta vitória nos Jogos de Londres, as norte-americanas confirmaram o primeiro lugar no Grupo A do torneio feminino.
A partida começa bastante parelha, com as duas equipes convertendo os seus ataques e perdendo poucas chances. As asiáticas chegaram a ficar na frente do placar, mas as norte-americanas viraram e fecharam o quarto em 31 a 28.
No quarto seguinte, as norte-americanas controlaram o jogo e. com bom desempenho nos contra-ataques e nos rebotes, além de uma forte marcação avançada, abriram ampla vantagem sobre o time adversário, anotando mais 30 pontos - contra 8 das chinesas -, indo para o intervalo com 61 a 35 no placar.
Nos dois períodos seguintes, o técnico Geno Auriemma aproveitou para colocar as reservas em quadra, mas os Estados Unidos não diminuiram seu ritmo e, ao final do terceiro quarto, a diferença era 44 pontos sobre a China. Com o cronometro zerado, o massacre terminou por 114 a 66. A cestinha da partida foi Diana Taurasi, com 22 pontos.
Agora pelas quartas de final, os Estados Unidos enfrentam a equipe do Canadá, enquanto as chineses pegam as australianas. Os duelos acontecem na próxima terça-feira.