Chinesas e americanas vencem facilmente no vôlei de praia e definem 1ª semifinal
Do UOL, em São Paulo
-
REUTERS/Marcelo Del Pozo
Chinesas Xue e Zhang Xi (d) comemoram um ponto na vitória sobre as irmãs austríacas Schwaiger
Apontadas como candidatas ao pódio em Londres, as chinesas Xue e Zhang Xi e as norte-americanas Walsh e May confirmaram seu favoritismo neste domingo, venceram seus jogos sem maiores problemas nas quartas de final e agora duelarão na semi por uma vaga na disputa pela medalha de ouro.
Primeiras e entrarem em quadra nesta tarde, Xue e Zhang Xi tiveram dificuldades no primeiro set diante das rodadas irmãs austríacas Doris e Stefanie Schwaiger. Ainda assim, venceram por 21-18 em 21 minutos. Na segunda parcial, porém, a dupla asiática não perdeu tempo e precisou de apenas 15 minutos para fazer 21-11, liquidando a partida. O time busca sua segunda medalha olímpica, depois de ter conquistado o bronze em Pequim-2008.
Walsh e May foram ainda mais rápidas em seu triunfo por 2 a 0 (21-13 e 21-13) sobre as italianas Menegatti e Cicolari. As atuais bicampeãs olímpicas foram tão superiores durante a partida que Marta Menegatti, estreante em Olimpíadas e com apenas 21 anos, chegou a chorar de nervosismo durante o segundo set, sendo consolada pela companheira. Ao final do jogo, ela voltou a chorar.
As esperadas vitórias das duas duplas colocam americanas e asiáticas frente à frente em uma das semifinais em Londres. Do outro lado da chave estão as brasileiras Juliana e Larissa, que neste domingo enfrentam as alemãs Goller e Ludwig ainda pelas quartas.