"Queridinha", Jessica Ennis conquista o ouro no heptatlo e leva torcida ao delírio em Londres

Do UOL, em São Paulo*

  • REUTERS/Dylan Martinez

    Britânica Jessica Ennis, "queridinha da torcida", comemora o ouro no heptatlo em Londres

    Britânica Jessica Ennis, "queridinha da torcida", comemora o ouro no heptatlo em Londres

O Estádio Olímpico veio abaixo neste sábado. Um dos rostos - e corpo - mais conhecidos do esporte britânico, que estampa camisas e outdoors, Jessica Ennis levou os 80 mil torcedores ao delírio ao conquistar a medalha de ouro no heptatlo nos Jogos de Londres.


A beldade, que tem um título e um vice-campeonato mundial de heptatlo no currículo, selou a vitória ao vencer a disputa dos 800 m, que fechou o programa da prova. Ela somou 6.955 pontos para conquistar seu primeiro feito olímpico. Tatiana Chernova, da Rússia, atual campeã mundial (Daegu-2011), registrou 6.628 pontos  e ficou com a prata, enquanto o bronze foi para a ucraniana Lyudmyla Yospenko, com 6.618 pontos.

"Honestamente, não posso acreditar nisso, depois de todo o trabalho duro e do desapontamento em Pequim. Estou muito feliz", disse Ennis, que não disputou os Jogos de 2008 por causa de uma lesão no tornozelo.


O heptatlo é famoso por reunir atletas com corpos esculturais. Por isso, causou estranheza quando, há dois meses dos Jogos, Jessica foi chamado de “gorda” por um diretor do atletismo inglês. Na disputa, ela mostrou uma forma física e um resultado esportivo invejáveis.

"Eu estava muito nervosa. Eu fiquei emocionada depois do lançamento de dardo, porque eu sabia que a medalha estava perto. Daí em diante, eu senti que só tinha que fazer o meu trabalho para ganhar", completou.

A atleta é tão famosa pelo Reino Unido que ganhou até um slogan próprio: “Jessica, transforme o aço de Sheffield em ouro olímpico”, mensagem espalhada por cartazes no metrô. Neste sábado, ela cumpriu a “profecia”.

*Com agências internacionais

UOL Cursos Online

Todos os cursos