Possível rival do Brasil no basquete, França bate Tunísia e encaminha classificação

Do UOL, em São Paulo

  • Mike Segar/Reuters

    Tony Parker invade garrafão durante vitória da França sobre a Tunísia

    Tony Parker invade garrafão durante vitória da França sobre a Tunísia

A seleção masculina de basquete da França confirmou o favoritismo contra a Tunísia neste sábado e chegou à sua terceira vitória em Londres. Liderados por Tony Parker, os franceses sofreram um “apagão” no último quarto, mas venceram por 73 a 69 e assumiram provisoriamente a liderança do Grupo A.

Com três vitórias em quatro jogos, a França encaminhou a sua classificação às quartas de final, que deve ser confirmada à tarde, caso a Argentina vença a Nigéria. Às 10h30, os Estados Unidos jogarão contra a Lituânia e poderão recuperar a liderança do grupo.

Nas quartas de final, a França poderá enfrentar a seleção brasileira. Atualmente, o Brasil ocupa a terceira posição do Grupo B, que, se for mantida, levará ao cruzamento com o segundo colocado do Grupo A.

A França terminou o terceiro quarto vencendo por 17 pontos de diferença, mas parou de jogar nos últimos dez minutos e viu a Tunísia reagir e encostar no placar. O time africano venceu o último quarto por 26 a 13 e terminou com apenas quatro pontos de desvantagem.

O ala Mohamed Hadidane liderou a reação da Tunísia e foi o cestinha do time com 20 pontos, mas não superou a atuação do astro francês Tony Parker, destaque da partida com 22 pontos e três assistências. Parker ainda contou com a ajuda de Nicolas Batum, que fez 19 pontos e oito rebotes.

Foi a penúltima partida da França na primeira fase dos Jogos. Na segunda-feira, o time de Tony Parker enfrentará a Nigéria para definir a sua posição no Grupo A. já a Tunísia encerra sua participação contra a Lituânia. 

UOL Cursos Online

Todos os cursos