Jamaicana Shelly-Ann Fraser crava 10s75 em Londres e é bicampeã dos 100 m rasos
Do UOL, em São Paulo
-
REUTERS/David Gray
Jamaicana Shelley-Ann Fraser comemora após conquistar ouro na prova dos 100 m livres
A corredora jamaicana Shelly-Ann Fraser cravou o tempo de 10s75 e se tornou bicampeã dos 100 metros rasos feminino, em prova realizada na noite deste sábado, no estádio olímpico de Londres. O tempo atingido pela atleta nos jogos de Londres é apenas 1 centésimo mais rápido do que a marca conquista em Pequim (10s76) e que também lhe rendeu a medalha dourada.
Na prova deste sábado, a norte-americana Carmelita Jeter, campeã mundial em Daegu, em 2011, ficou com a medalha de prata, ao correr a distância em 10s78, e a medalha de bronze também foi para a Jamaica, com Veronica Campbell-brown, que marcou 10s81.
Assim que cruzou a linha de chegada, Shelly-Ann Fraser praticamente não esboçou nenhuma reação. Alguns segundos depois, porém, a jamaicana conferiu o resultado no placar do estádio e se jogou no chão, chorando muito e comemorando a segunda medalha de ouro na prova mais nobre do atletismo mundial.
Apesar da medalha de ouro e bronze, de Fraser e Campbell-brown, respectivamente, o resultado da Jamaica nos Jogos de Londres é pior do que o conquistado quarto anos antes. Em Pequim, além da bicampeã, as também jamaicanas Sherone Simpson e Kerron Stewart completaram o pódio.
A expectativa agora fica para a disputa dos 100 metros entre os homens, quando o jamaicano Usain Bolt buscará repetir o feito da compatriota e conquitar mais uma vez o ouro. As semifinais e a final da prova serão disputadas neste domingo.