Americanos campeões olímpicos são eliminados e ampliam chance de final brasileira na praia

Do UOL, em São Paulo

  • Ryan Pierse/Getty Images

    Dalhausser (e) e Rogers saem de quadra após perderem para os italianos Nicolai e Lupo

    Dalhausser (e) e Rogers saem de quadra após perderem para os italianos Nicolai e Lupo

O vôlei de praia teve sua primeira grande zebra nesta sexta-feira. Atuais campeões olímpicos e detentores de duas medalhas em Mundiais (ouro em 2007 e prata em 2009), os norte-americanos Rogers e Dalhausser perderam para os italianos Nicolai e Lupo por 2 sets a 0 (21-17 e 21-19) nesta tarde e foram eliminados da competição ainda nas oitavas de final.

A queda precoce da dupla, considerada principal rival dos times brasileiros na briga por medalhas, aumenta as chances de uma possível decisão entre Ricardo/Pedro Cunha e Alison/Emanuel. A primeira parceria estava do mesmo lado da chave que os americanos e agora tem caminho relativamente mais fácil até as finais, embora ainda possa encarar os alemães Brink e Reckermann, campeões mundiais em 2009. Nesta sexta-feira, Ricardo e Pedro enfrentam os veteranos espanhóis Herrera e Gavira.

Na outra chave, os americanos Gibb e Rosenthal aparecem como principais adversários de Alison e Emanuel, que no sábado ainda terão que encarar os alemães Erdmann e Matysik.

Para vencerem o jogo desta sexta em Londres, Nicolai e Lupo, que só chegaram às oitavas após passarem pela repescagem, conseguiram fugir do fundamento mais forte dos atuais campeões olímpicos: o bloqueio. O gigante Dalhausser, de 2,06 m, só conseguiu parar o ataque dos italianos uma vez, enquanto que ele e Rogers foram bloqueados com sucesso em cinco situações. Os europeus ainda foram mais agressivos no saque e viraram mais bolas, garantindo vaga nas quartas de final.

UOL Cursos Online

Todos os cursos