Ricardo e Pedro Cunha dizem que queda de campeões olímpicos não facilita caminho

Bruno Freitas

Do UOL, em Londres (Inglaterra)

  • REUTERS/Marcelo del Pozo

    Ricardo e Pedro Cunha comemoram ponto durante a vitória sobre dupla espanhola nas oitavas

    Ricardo e Pedro Cunha comemoram ponto durante a vitória sobre dupla espanhola nas oitavas

Depois da classificação para as quartas de final, obtida com vitória de 2 sets a 0 sobre os espanhóis Herrera e Gavira nesta sexta-feira, os brasileiros Ricardo e Pedro Cunha minimizaram a queda dos norte-americanos Rodgers e Dalhausser, atuais campeões olímpicos do vôlei de praia. A dupla nacional diz que a saída precoce dos favoritos não facilita a vida de quem segue na Olimpíada.

Rodgers e Dalhausser estavam no mesmo lado da chave de Ricardo e Pedro Cunha e poderiam se enfrentar nas semifinais em Londres. No entanto, os medalhistas de ouro de Pequim (e campeões mundiais em 2007 e 2009) caíram nesta sexta-feira diante dos jovens italianos Nicolai e Lupo.

"De fato eles (norte-americanos) são os campeões, mas os italianos também são muito perigosos. Eles são jovens, têm 21 ou 22 anos, jogam sem pressão. Jogamos uma vez contra eles e quase perdemos. Se chegaram nas quartas, é porque têm categoria para isso", comentou Pedro Cunha após a vitória desta sexta.

O veterano Ricardo ressalta que, mesmo antes de um eventual choque com a dupla italiana, os brasileiros precisam se preocupar com o compromisso de quartas de final. Já classificada a parceria espera o vencedor do confronto entre os alemães Brink/Reckermann e Samoilovs/Sorokins, parceria da Letônia. O medalhista de ouro de Atenas tem a sua projeção para o duelo da próxima fase.

"Foi uma surpresa [a eliminação dos norte-americanos], mas continua muito difícil. Os alemães já foram campeões mundiais e têm um time muito forte", opina Ricardo.

Do outro lado da chave, Ricardo e Pedro Cunha só podem cruzar com os compatriotas Emanuel e Ricardo em uma eventual final olímpica. Neste sábado, os brasileiros vão atrás também da vaga nas quartas de final, em compromisso contra os alemães Erdmann e Matysik. 

UOL Cursos Online

Todos os cursos