Phelps força virada e passa em 2º nos 100 m borboleta; Kaio Márcio dá adeus e culpa febre

José Ricardo Leite

Do UOL, em Londres (Inglaterra)

  • Flavio Florido/UOL

    Michael Phelps estava em último em sua série ao final dos 50 m, mas venceu

    Michael Phelps estava em último em sua série ao final dos 50 m, mas venceu

O norte-americano Michael Phelps provou mais uma vez seu poder nas piscinas olímpicas e, pelos Jogos de Londres, conseguiu uma virada impressionante para garantir vaga na semifinal dos 100 m borboleta. Após completar a primeira metade da prova em último, o recordista de medalhas passou todos os rivais para fechar na frente. Já o brasileiro Kaio Márcio frustrou e deu adeus à Olimpíada, afirmando que uma febre na noite anterior prejudicou a performance.

Brasileiros em Londres - dia 6
Brasileiros em Londres - dia 6

Phelps completou a prova em 51s72 e ficou no geral atrás apenas de Chad Le Clos (51s54).
Já Kaio Márcio não conseguiu uma boa posição em sua bateria. O brasileiro largou bem, mas não conseguiu se manter entre os melhores. Ele fechou os primeiros 50 m na última colocação, e assim ficou até o fim, concluindo com 53s14, a mais de um segundo do melhor de sua bateria.

“Foi uma prova dura. Ontem à noite passei muito mal, tive febre e acho que afetou um pouco. Faz parte, não consegui nadar bem os 100 m e 200 m. Saio com a sensação de que não consegui entrar na competição e não consegui mostrar tudo o que treinei”, afirmou Kaio, ao SporTV.

As semifinais serão disputadas na tarde desta quinta-feira, a partir das 15h30 (de Brasília). Acompanhe a disputa com a transmissão do Placar UOL.

Anteriormente, Kaio Márcio não conseguiu uma boa participação nos 200 m borboleta e acabou fora até das semifinais, com a 17ª colocação no geral. O nadador paraibano lamentou ter “soltado demais” no fim da prova, não conseguindo cravar um tempo que os colocasse entre os 16 melhores, assim como aconteceu com Leonardo de Deus, que acabou com o 21º tempo.

UOL Cursos Online

Todos os cursos