Huertas diz que seleção errou estratégia em falha de defender vantagem de 5 pontos

Bruno Freitas

Do UOL, em Londres (Inglaterra)

  • REUTERS/Mike Segar

    Alex Garcia, ala da seleção brasileira, exerce forte marcação sobre o russo Andrei Kirilenko

    Alex Garcia, ala da seleção brasileira, exerce forte marcação sobre o russo Andrei Kirilenko

Com poucos segundos de jogo restando, o Brasil deixou escapar a vitória contra a Rússia nesta quinta-feira no torneio olímpico de basquete, graças a uma cesta de três pontos de Vitaliy Fridzon. Depois de virada heroica, a equipe, no entanto, não conseguiu defender a vantagem conquistada de cinco pontos no placar.

Na opinião de Marcelinho Huertas, a seleção errou a estratégia de defesa para os instantes finais de partidas em Londres. O armador brasileiro afirmou que a equipe precisava ter feito uso das faltas de quadras restantes.

"Cometemos os erros de não ter sabido lidar com as faltas e com o relógio. Faltando pouco mais de um minuto tínhamos cinco pontos na frente. Foi nosso maior erro na partida. Tivemos a vitórias nas mãos, mas ela escapou. Isso é basquete", declarou Huertas após a partida no complexo olímpico de Londres.

"A gente tinha duas faltas para fazer, mas não fizemos. O cara depois vai para a linha de três em um chute difícil, com um marcador no pé dele, e acerta. Conversamos [no pedido de tempo], mas falar é mais fácil do que fazer. Devemos aprender com isso", acrescentou o armador.

O Brasil entrou no último período da partida desta quinta-feira com desvantagem parcial de 59 a 53, depois de ter ficado 11 pontos abaixo no placar. Mas com a boa entrada de Larry Taylor e o crescimento ofensivo de Leandrinho, conseguiu reverter a situação.

No entanto, duas falhas de Taylor em lances livres, somadas a dois acertos dos russos da linha do três mudaram o desfecho da partida.

UOL Cursos Online

Todos os cursos