Brasileiros do vôlei admitem desequilíbrio com vantagem americana: "Faltou paciência"

Do UOL, em São paulo

  • REUTERS/Ivan Alvarado

    Jogadores da seleção lamentam derrota por 3 sets a 1 para a equipe dos Estados Unidos

    Jogadores da seleção lamentam derrota por 3 sets a 1 para a equipe dos Estados Unidos

Após a derrota por 3 sets a 1 para os Estados Unidos nesta quinta-feira, os jogadores da seleção brasileira de vôlei admitiram após a partida que a equipe se desequilibrou nos momentos em que os rivais passaram à frente no placar e abriram vantagem.

"A gente parou a partir do momento em que eles passaram à frente, principalmente no segundo set. A gente se desestabilizou, e isso não pode acontecer. Eles abriram três pontos em uma passagem de saque e paramos de jogar. Foi esse detalhe que fez a diferença", afirmou o meio de rede Rodrigão, em entrevista ao Sportv.

EUA VENCEM O BRASIL POR 3 A 0

  • REUTERS/Ivan AlvaradO

    O Brasil voltou a jogar bem, mas não conseguiu repetir o passeio que deu na Rússia há dois dias. Diante de um adversário bem mais forte, os Estados Unidos, o time de Bernardinho sofreu, não foi constante durante o jogo e perdeu pela primeira vez nos Jogos Olímpicos de Londres, por 3 sets a 1 (23-25, 27-25, 25-19 e 25-17).

Durante quase toda a partida, os brasileiros sofreram com os fortes saques dos americanos, especialmente do oposto Clayton Stanley. O líbero Serginho declarou, porém, que o alto índice de acerto dos serviços rivais não serve como desculpa para a derrota.

"A gente já sabia que eles iam jogar assim. O que aconteceu é que algumas coisas não funcionaram bem para a gente. Eles jogaram com muita inteligência, sempre são assim, e para a gente faltou um pouquinho. Faltou paciência também, mas como eu disse, algumas coisas não funcionaram. Eles não rifam a bola, preferem que a gente erre, e hoje erramos muito", declarou o líbero.

O técnico Bernardinho lamentou o revés, mas disse que sabia que a partida não seria tranquila como foi a de terça-feira, quando os brasileiros venceram a Rússia, outra favorita ao ouro, por 3 sets a 0.

"No primeiro momento erramos muito, e com isso perdemos um pouco de vida. Temos muita coisa pra consertar, e sabíamos que esse jogo ia ser muito difícil. Jogamos abaixo do que a gente pode e os Estados Unidos erraram pouco", disse.

Com o resultado negativo, a seleção brasileira permanece com seis pontos conquistados, com duas vitórias em três jogos, e segue na segunda colocação do Grupo B. Os americanos lideram, com nove pontos, enquanto a Rússia é a terceira colocada, também com seis pontos. 

Na próxima rodada, os comandados de Bernardinho enfrentam a Sérvia, no sábado, às 18h (de Brasília).

UOL Cursos Online

Todos os cursos