Argentina leva susto com pivô de 2,17 tunisiano, mas vira e vence 2ª nos Jogos

Do UOL, em São Paulo

  • EFE/Larry S. Smith

    O astro Luis Scola foi um dos destaques da Argentina, com um duplo-duplo

    O astro Luis Scola foi um dos destaques da Argentina, com um duplo-duplo

A seleção argentina de basquete, uma das mais tradicionais e com chance de medalhas nos Jogos de Londres, conseguiu sua segunda vitória na competição. Em um jogo que começou muito duro contra a Tunísia, os sul-americanos tiveram de virar a partir do segundo e terceiro quartos, mas acabaram triunfando com placar elástico, por 92 a 69.

O maior problema para os argentinos foi um pivô de 2,17 m de altura. Salah Mejri conseguiu cinco tocos e 16 pontos só no primeiro tempo de partida. No entanto, caiu muito de produção e só conseguiu mais dois tocos e três pontos até o fim da partida.

Um destaque da Argentina foi Manu Ginobilli, com 24 pontos, seis rebotes e três assistências. Luis Scola também foi bem, com 20 pontos, dez rebotes e cinco assistências.

Com o resultado, a Argentina chega a cinco pontos, assim como a líder França. Ambos os times já perderam um jogo e ganharam dois. Os Estados Unidos estão no mesmo grupo e ainda vão disputar sua terceira partida. A Tunísia segue sem vencer, na lanterna.

UOL Cursos Online

Todos os cursos