Serena aplica 'pneu' em Zvonareva e vai às quartas de final da Olimpíada em 51 minutos
Do UOL, em São Paulo
-
REUTERS/Sergio Moraes
Serena Williams atropelou Vera Zvonareva e busca ouro inédito na chave de simples
Serena Williams continua firme em sua caminhada rumo à inédita medalha de ouro olímpica na chave de simples. Nesta quarta-feira, com direito até a ‘pneu’, a norte-americana bateu a russa Vera Zvonareva por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/0 em somente 51 minutos.
NÚMEROS DE SERENA
-
6
quebras de saque
-
12
aces
-
32
winners
-
53
pontos
Assim como o placar sugere, a partida na quadra central de Wimbledon foi um verdadeiro massacre. Serena sacou forte e registrou 12 aces, contra nenhum de Zvonareva. Foram ainda e 32 winners da norte-americana, diante de apenas três da adversária.
Apesar de não cometer muitos erros não forçados, a russa, medalha de bronze em Pequim-2008, nada pôde fazer para conter a superioridade da rival e confirmou apenas um saque em todo o jogo. Em 11 break points, Serena converteu seis, três em cada set. Zvonareva teve somente duas oportunidades de quebra, mas não aproveitou.
A adversária de Serena Williams nas quartas de final dos Jogos de Londres sairá do confronto entre a eslovaca Daniela Hantuchova e a dinamarquesa Caroline Wozniacki.
A norte-americana disputada sua terceira edição de Olimpíadas e foi campeã na duas anteriores, mas nas duplas – Sydney-2000 e Pequim-2008, ao lado da irmã Venus. Na chave de simples, o título seria inédito.