Novak Djokovic vê lado bom em vitória sofrida contra Hewitt em Londres: "Foi genial"
Das agências internacionais, em Londres (Inglaterra)
-
AFP PHOTO / JOHN MACDOUGALL
Novak Djokovic vibra após derrotar Lleyton Hewitt nas oitavas de final dos Jogos
O tenista sérvio Novak Djokovic suou para derrotar o australiano Lleyton Hewitt na manhã desta quarta-feira por 2 sets a 1 e avançar para as quartas de final do torneio masculino de simples dos Jogos Olímpicos de Londres. Depois de perder o primeiro set por 4/6, o número 2 do mundo virou com parciais de 7/5 e 6/1.
“Foi genial. Para mim foi uma ótima partida. Joguei muito bem a segunda metade da partida contra um Lleyton Hewitt muito, muito bom”, falou o sérvio, que agora enfrenta o francês Jo-Wilfried Tsonga, algoz de Thomaz Bellucci, nas quartas de final.
O australiano, que já liderou o ranking da ATP, voltou a mostrar o seu melhor tênis e deu muito trabalho a Djokovic, principalmente nos dois primeiros sets. No terceiro e último o sérvio não deu chances para o rival.
“Tenho que manter uma atitude positiva e ter confiança em minha capacidade. Tenho que ser mais agressivo. Hoje [quarta-feira] não aproveitei minhas chances nas bolas curtas, eu estava batendo mais no fundo. Assim que mudei a tática, passou a funcionar”, analisou o sérvio.
Tsonga, que teve de vencer uma batalha de quase quatro horas na segunda rodada do torneio, derrotou o espanhol Feliciano López por 2 sets a 0.