Invictos, Ricardo e Pedro Cunha vencem canadenses e confirmam vaga nas oitavas

Do UOL, em São Paulo

  • REUTERS/Marcelo del Pozo

    Ricardo e Pedro Cunha comemoram a vitória sobre dupla canadense na Olimpíada de Londres

    Ricardo e Pedro Cunha comemoram a vitória sobre dupla canadense na Olimpíada de Londres

A dupla brasileira Ricardo/Pedro Cunha terminou a fase de grupos com uma campanha impecável. Após a vitória por 2 sets a 0 sobre os canadenses Josh Binstock e Martin Reader (CAN), os brasileiros confirmaram vaga nas oitavas como líderes do grupo F sem perder nenhum set. As parciais da vitória desta quarta-feira foram de 21 a 18 e 24 a 22.

Precisando marcar o máximo de pontos possível, e até vencer um set para ter vantagem sobre os outros adversários do grupo nos critérios de desempate e se classificar para a fase eliminatória, os canadenses dificultaram o primeiro set para a dupla brasileira.

Mas alguns erros dos adversários e a superioridade técnica dos brasileiros prevaleceram e garantiram a vitória de Ricardo e Pedro Cunha. Duas invasões de quadra durante o saque e uma bola na rede dos canadenses no último lance fizeram a diferença de três pontos no placar para a dupla brasileira, encerrando a primeira etapa do jogo em 21 a 18.

O segundo set não foi mais fácil para Ricardo e Pedro Cunha, que chegaram a ver seus adversários à frente no placar. Mas a dupla do Brasil encostou e, em um final emocionante, disputado ponto a ponto, encerraram a partida com o placar de 24 a 22 no segundo set.

NÚMEROS DO JOGO

ESTATÍSTICAS DA PARTIDA

 

UOL Cursos Online

Todos os cursos