Venus Williams atropela canadense e vai às oitavas de final dos Jogos Olímpicos

Do UOL, em São Paulo

  • REUTERS/Stefan Wermuth

    Venus Williams comemora ponto em vitória sobre canadense Aleksandra Wozniak, pela segunda rodada da chave de simples do tênis

    Venus Williams comemora ponto em vitória sobre canadense Aleksandra Wozniak, pela segunda rodada da chave de simples do tênis

A norte-americana Venus Williams avançou sem maiores problemas para as oitavas de final da chave de simples do tênis dos Jogos Olímpicos. A atleta bateu a canadense Aleksandra Wozniak por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3 em uma hora e três minutos. Sua próxima adversária será a alemã Angelique Kerber, da Alemanha.

Venus começou a partida desta terça-feira de forma arrasadora. Com bom aproveitamento no saque, 13 winners e três quebras de saque, não deu a menor chance para Wozniak no primeiro set.

A canadense melhorou na segunda parcial e conseguiu derrubar o serviço da favorita duas vezes. O problema para ela é que cometeu três duplas faltas e só conseguiu confirmar seu próprio saque apenas uma vez. Com bons golpes, Venus acertou mais 19 winners neste set, alternando bem a esquerda e a direita.

Williams segue agora na busca por seu segundo título de simples em Olimpíadas. A norte-americana conquistou a medalha de ouro em Sydney-2000. Nas duplas, ao lado da irmã Serena, Venus foi campeã em 2000 e em Pequim-2008.

UOL Cursos Online

Todos os cursos