Ex-modelo brasileira, velejadora naturalizada portuguesa desiste no dia da estreia

Do UOL*, em São Paulo

  • Washington Alves/COB/Divulgacao

    Carol Borges: velejadora disputou os Jogos de Atenas-2004 pelo Brasil

    Carol Borges: velejadora disputou os Jogos de Atenas-2004 pelo Brasil

A brasileira Carol Borges, que disputou os Jogos Olímpicos de Sydney e hoje compete por Portugal, surpreendeu os velejadores lusitanos nesta terça-feira. Por e-mail, avisou o chefe de missão que não iria competir por motivos pessoais e médicos. O detalhe: o anúncio de que ela estava fora do time foi dado no mesmo dia em que deveria começar a competir em Londres-2012.

Ela foi excluída da delegação portuguesa e uma investigação será feita para apurar os motivos do pedido de dispensa. “Estamos aqui, temos uma equipe médica, uma chefia de missão e os atletas podem evocar motivos para não participar. Mas isso tem de ser feito com nosso conhecimento prévio e a decisão deve ser tomada em conjunto. Não aceitamos decisões individuais desse tipo”, afirmou o chefe da missão portuguesa, Mário Santos.

Nascida no Rio de Janeiro, a velejadora competiria na classe RS:X, de prancha a vela. Antes da naturalização portuguesa, ela foi a 25ª colocada nos Jogos de Atenas-2004 na classe Mistral (tipo de prancha que acabou excluída dos Jogos). Por aqui, Carol ficou famosa pelo passado como modelo (ela participava de editoriais desde os 16 anos).

A desistência da velejadora é ainda mais surpreendente porque seu marido também está disputando os Jogos Olímpicos. Ela é casada com o norte-americano Mark Mendelblatt, que está disputando a classe Star (a mesma de Robert Scheidt e Bruno Prada) ao lado do proeiro Brian Fatih – os dois estão em sexto lugar.

* Com informações das agências internacionais

UOL Cursos Online

Todos os cursos